corpo saudável

Em forma




Balanças digitais ajudam a controlar o peso; a melhor hora para se pesar é pela manhã, logo após acordar e fazer a primeira urina


De uns tempos para cá, balança digital passou a ser uma aliada de quem está de dieta ou fazendo algum tratamento médico para controlar o peso. O acessório saiu das academias e dos consultórios para entrar nas casas das pessoas, onde costuma ser usado todos os dias. No entanto, é preciso ressaltar,que ela serve só para controlar o peso total do corpo, pois não dá garantia de que o indivíduo esteja saudável.

A balança mede a massa como um todo. Nem todas permitem conhecer, separadamente, o percentual, de gordura, o peso ósseo e a massa muscular. O ideal é que as pessoas façam a cada quatro meses uma avaliação física com um profissional capacitado.

Os fisiologistas reforçam que o aparelho deve ser encarado apenas como uma ferramenta que ajuda descobrir se está ou não dentro de seu peso ideal. Os homens devem pesar o número da parte decimal de sua altura. Se uma pessoa mede, 1,80 m, por exemplo, ela deve pesar por volta dos 80 kg. Já as mulheres devem estar 10 kg abaixo da parte decimal da sua latura. Então, se ela mede 1,60 m, deve pesar cerca de 50 kg.

A melhor hora para pesar é pela manhã, logo após acordar e fazer a primeira urina do dia. Depois disso, a alimentação e a formação de urina e do bolo fecal deixam o corpo naturalmente mais pesado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar