Hoje comemoramos o dia das mães. Dia de parabenizarmos mulheres que foram presenteadas por Deus com filhos.
Algumas mães têm muitos filhos, outras tem apenas uma. Algumas moram perto, outras longe. Algumas são avós, outras já tiveram a tristeza de perder um filho.
Toda mãe é diferente, cada uma tem sua forma de educar e agir, contudo uma coisa toda mãe cristã deve ter em comum – ser guiada pelo Espírito de Deus.
Filho nenhum vem com manual de instrução, então é comum que as mães tenham dúvidas sobre como agir diante de alguns comportamentos das crianças e dos adolescentes. É comum também que errem ao educar os filhos, pois elas são humanas e falhas, e também não receberam uma educação perfeita.
Contudo, ouvir a voz de Deus faz toda a diferença, e é um privilégio que a mãe cristã tem!
Ouvir a voz de Deus é desfrutar da sabedoria que Ele nos concede.
“O rei em seu trono não tem função mais elevada que a mãe. A mãe é a rainha do lar. Ela tem em seu poder o modelar o caráter dos filhos, para que estejam capacitados para a vida mais alta, imortal. Um anjo não desejaria missão mais elevada; pois em fazendo sua obra ela está realizando serviço para Deus. Compreenda ela tão-somente o elevado caráter de sua tarefa, e isto lhe inspirará coragem.” O Lar Adventista, p. 231.
Tendo em vista tão grande responsabilidade, desejo que nesse dia você que é mãe ouça a voz de Deus, pois somente ouvindo a Sua voz seus esforços serão de fato bem sucedidos!
Deus as abençõe!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar