Romãs e a saúde

Aqui estão 13 razões para começar a comer romãs ou beber seu suco.




1. REJUVINESCE: Romã contem quantidades abundantes de antioxidantes. Eles possuem uma taxa alta de radicais livres absorvidos.

2. PROTEÇÃO RENAL: Um extrato de romã impede danos nos rins e protegiam os rins contra toxinas prejudiciais.

3. PROTEÇÃO DO FÍGADO. O suco de romã não só protege o fígado, ele ajuda a regenerar depois de ter tido algum dano, como a bebida alcoólica.

4. AUMENTA A IMUNIDADE: Romã e suco de romã são ricos em vitamina C um nutriente essencial e que faz efeito rapidamente no seu organismo e te deixa imune a certas doenças virais e por bactérias.

5. ANTI ALERGICO. Romã é rica em substâncias chamadas poli fenóis, que têm sido mostradas para reduzir os processos bioquímicos que estão relacionados com alergias.
6. PROTEGE CONTRA DOENÇAS DO CORAÇÃO: A romã aumenta a capacidade do corpo para sintetizar o colesterol e destruir os radicais livres no sistema vascular.
7. PROTEÇÃO DO CANCER DE PROSTATA. Pesquisas provaram que extratos de suco de romã e a romã causou a morte de células cancerígenas.
8. PROTEÇÃO CONTRA O CANCER DE MAMA : Seus componentes nutricionais: luteolina, ácido elágico e ácido punicic ajudam a prevenir contra o câncer de mama, elas são potencialmente um tratamento muito eficaz para evitar a progressão do câncer.

9. PROTEÇÃO CONTRA O CANCER DE PELE. Consumo de romã foi associado com uma diminuição em ambos os principais tipos de carcinoma de células de câncer-basal da pele e carcinoma de células escamosas, de acordo com uma nova pesquisa em São Paulo.

10. PROTEÇÃO DO DNA. Os antioxidantes ou os fitos nutrientes em romãs também parecem interagir com o material genético do corpo para proteção.

11. NORMALIZAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL: As primeiras pesquisas descobriram que o extrato de romã pode ajudar a prevenir a pressão arterial associada à ingestão de refeições ricas em gorduras.

12. METABOLISMO. A romã ajuda a regular o açúcar no sangue, melhora a sensibilidade do corpo à insulina, diminui a inflamação e melhora inúmeros outros fatores envolvidos na síndrome metabólica-frequentemente implicados a obesidade e muitas vezes um precursor a diabetes.

Devido a esses efeitos, romã pode ajudar na perda de peso.

13. CONTRA INFECÇÕES. Em uma nova pesquisa descobriram que um extrato de romã aumentou a eficácia de um medicamento usado contra bactérias. Muitas bactérias são conhecidas por resistência a drogas.




http://regime.blog.br/roma-pra-que-serve-propriedade-beneficio-e-como-comer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema