Lista de supermercado o que comprar?






Planejamento é a palavra-chave para fazer as compras de supermercado da semana sem extrapolar no bolso!


Quando vamos sair da casa dos pais, seja para casar ou para morar sozinho, nos pegamos diversas vezes pensando em como será a vida sem aquela mágica do pacote de arroz aparecer no armário ou sempre ter uma caixa de leite e achocolatado para o café da manhã. A realidade é que precisamos de planejamento para fazer as compras de supermercado da semana e não deixar faltar nada em casa!

Compras semanais ou mensais? Como não esquecer de nada?

Seja lá qual for o seu sistema de compra escolhido, para não deixar faltar nada em casa, sempre que algo acabar anote em um papel (pode fixar na geladeira com ímã pra facilitar) ou no bloco de anotações no celular. No celular é mais fácil, pois você está sempre com ele no bolso e não corre o risco de ir para o mercado após um dia de trabalho sem a sua lista.
Uma ideia legal é ter uma lousa ou parede lousa na cozinha para anotar os itens que vão chegando ao fim. Depois quando você for fazer a lista de compras, é só ir olhando lá e anotando.

Como planejar as compras da semana?

Primeiro, tenha sempre em mente o valor disponível para gastar com compras por mês. Divida-o por 4 e terá a média que pode ser gasta por semana.
Para saber, quais itens comprar, planeje um cardápio das refeições semanais, por exemplo:
  • De manhã você come mingau de aveia e uma fruta;
  • No almoço uma porção de carboidrato (arroz, feijão, lentilha, grão de bico, lentilha…) uma proteína (carne, peixe, frango, ovos), salada e legumes;
  • No lanche da tarde você come um iogurte natural e 1 cookie integral;
  • No jantar uma sopa de legumes com frango;
  • E na ceia frutas.
Anote em um papel o cardápio planejado da semana com as quantidades de acordo com o que cada membro da família come. A partir dele, faça a lista de alimentos usados para o preparo (não se esquecendo dos temperos como alho e cebola e outros itens como óleo, extrato de tomate, creme de leite, entre outros). Exclua dessa lista os itens que já possui em casa (geralmente pacote de arroz, feijão, macarrão, óleo, etc) e vá ao mercado com sua lista prontinha.
http://comprandomeuape.com.br/2015/11/como-planejar-as-compras-de-supermercado-da-semana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas