triglicérides e o coração


Todos nós sabemos as consequências que as altas taxas de triglicérides no sangue podem causar, por isso, é realmente importante saber como agir de forma preventiva e reduzir estes elementos. Bom, se você acabou de descobrir que suas taxas de triglicérides estão elevadas, saiba que os mesmos nada mais são que gorduras, as quais podem ser produzidas tanto pelo próprio organismo quanto pela ingestão de alimentos.
E quando os triglicérides se encontram em níveis alterados há um aumento do risco do aparecimento de doenças coronarianas, risco que se torna ainda maior em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, com altos níveis colesterol ruim (LDL) e baixos níveis do bom (HDL). E se você deseja baixar suas taxas de triglicérides, basicamente, é preciso adotar uma dieta saudável, diminuindo o consumo de alimentos e bebidas com alto teor calórico.
Outro passo importante a ser dado é começar a praticar atividades físicas, sendo que, a perda de 5% a 10% do peso corporal é capaz de reduzir os níveis de triglicérides. Fique de olho na medida de sua circunferência abdominal (no máximo 102 cm para homens e 88 cm para mulheres), já que ela também indica que estes elementos possam estar elevados.

fonte
Clube do baton

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema