conheça os benefícios do abacate




Apesar de sua fama de fruta gordurosa, o abacate ajuda a emagrecer e traz diversos outros benefícios para sua saúde. A seguir, uma lista do que essa fruta deliciosa pode fazer por você se consumida regularmente, mas sem exageros!

 Os benefícios no consumo de abacate


O abacate possui gordura monoinsaturada, que auxilia na diminuição do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares.

O abacate é fonte de vitamina C e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. Possui também ferro, potássio, magnésio e cálcio.

O abacate auxilia na desintoxicação do fígado. Pesquisas demonstraram que o abacate é poderoso para proteger o organismo contra toxinas prejudiciais ao fígado. Essas toxinas são semelhantes as encontradas em hepatites virais.

O abacate fornece energia aumentando a disposição no dia-a-dia.

O abacate age contra a prisão de ventre e outras pertubações digestivas.
O abacate é rico em ferro, prevenindo anemias.

O abacate é rico em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas três substâncias equilibram o organismo ajudando a perder gordura.

O abacate melhora a visão.

O abacate também é ideal para o controle da TPM e ajuda a ter um bom sono.

O abacate possui ação anti-inflamatória. O beta-sitosterol, presente no abacate, bloqueia a inflamação, fazendo com que as células do organismo façam melhor suas funções, o que também ajuda na dieta e na diminuição de rugas precoces e celulite.

O abacate deixa a pele mais bonita. Graças as substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E, presentes no abacate, o seu consumo deixa a pele mais bonita.

O abacate inibe o apetite. A gordura presente no abacate aumenta a sensação de saciedade e adia a fome. Basta apenas uma pequena porção ou fatia na hora da refeição para obter resultados. Além disso, o consumo de abacate nas refeições aumenta a absorção de licopeno, antioxidante presente no tomate, principalmente.

O abacate evita a fadiga mental. Graças a grande quantidade de fósforo presente no abacate, ele é ótimo para evitar a fadiga mental. O fósforo também ajuda na formação de dentes e ossos.


fonte:
poder das frutas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas