detox de couve e abacaxi



A couve-manteiga usada na receita é uma importante fonte de nutrientes, capaz de fornecer ao corpo as vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo e selênio, além de ser rica em ferro. 

Essas características fazem com que ela combata doenças como o câncer e a anemia, além de favorecer o funcionamento do intestino, o bom humor e evitar o envelhecimento precoce da pele.

O abacaxi, por sua vez, possui betacaroteno, fibras, vitaminas C e do complexo B, cálcio, manganês, potássio e ferro.
 Também apresenta uma poderosa enzima chamada bromelina, que é apontada por especialistas como uma importante aliada na redução de inflamações, na diminuição dos níveis de colesterol do sangue e de uma boa digestão.
A mistura do abacaxi com couve é capaz de ajudar a perder peso de forma saudável.  Essa bebida poderosa promove limpeza das células e evita o acúmulo de gordura, graças aos antioxidantes presentes na couve. 

Também se torna uma fonte importante de fibras que fazem o corpo funcionar bem e evitam ganhar aquela indesejada barriguinha. Ajuda a chapar por também ser um suco diurético e acabar com o inchaço.

A receita simples pode ser preparada apenas com um abacaxi médio e duas folhas de couve batidos no liquidificador, com mais meio litro de água.

 Mas, se a ideia é turbinar os efeitos na dieta, também é possível adicionar suco de três limões ou rodelas de gengibre, raiz que ajuda muito a acelerar o metabolismo.

fonte: 
bolsa de mulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas