elegância no trabalho




 Abaixo você confere essas dicas e o que pode e não pode na hora de se arrumar para o serviço:
  • Shorts: o shorts, são permitidos apenas em ambientes extremamente informais, como para quem trabalha em academia de ginástica, seja recepcionista, secretária ou professora, guia turística, etc.
  • Comprimento ideal da saia e do vestido: saias e vestidos até o joelho são ideais. Mas até dois dedos acima ainda é permitido. Esse comprimento é ideal para não causar desconforto, já que a saia ou o vestido sobem um pouco quando se senta.
  • Acessórios: eles deixam o look sempre mais interessante, mas, conforme  eles devem ser mais discretos no ambiente de trabalho. O ideal é usar poucos acessórios, principalmente se a mulher trabalha em ambiente mais formal. Já nos ambientes de pouca formalidade o uso de colares, brincos, anéis, lenços é permitido, mas sem exagero e dentro do bom senso. Colares mais compridos, cintos finos, bolsas, sapatos coloridos, echarpes ou lenços finos de seda e de cores mais vibrantes são a cara do verão.
  • Sandálias rasteiras: opte por sandálias que sejam mais fechadas e que cubram o calcanhar, deixando apenas a ponta dos dedos à mostra. As rasteirinhas ao estilo chinelo devem ser evitadas. Pois além de fazerem barulho quando anda, elas deixam os pés muito à mostra e passam a imagem que a funcionária está a passeio no trabalho.
  • Mulheres plus size: a dica é valorizar os pontos fortes e disfarçar os que incomodam mais. Blusas e vestidos de corte império com cores lisas ou estampas miúdas com fundo mais escuro são ótimas opções, assim como o decote em V, as manguinhas, camisas mais compridas que cubram a área do quadril e calças e bermudas de corte reto.
  • Mulheres baixinhas: looks monocromáticos ajudam a alongar a silhueta. Outra opção é apostar em vestidos e blusas com decote em V ou em U. Para as saias e os vestidos, o comprimento deve ser de dois dedos acima do joelho. Os sapatos devem deixar o peito do pé à mostra e serem de cor nude ou clara.
  • Melhores cores: cores claras ou fortes, como off-white, amarelo, rosa, azul, são sempre dominantes nas paletas de verão, assim como as estampas florais e o animal print.
  • Melhores tecidos: os tecidos de fibras naturais são as melhores opções para as roupas de verão, como: algodão, linho, seda, tencel, sugere a consultora. Esses tecidos além de serem mais frescos também ajudam na transpiração.

dicasdemulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema