saúde

Pare, respire, relaxe...










Controlar os impulsos pode ajudá-la a melhorar os relacionamentos, a mudar sua imagem no trabalho, a salvar a sua dieta e etá blindar a usa conta bancária.

Quem nunca perdeu a cabeça por algo insignificante? quem nunca agiu sem pensar? A impulsividade é frequente e se caracteriza pela tendencia para agir sem controle das emoções , sem refletir e sem considerar as consequências. A adrenalina vai a mil,  e também pode provocar sudorese, tremores e taquicardia, além de culpa e arrependimento logo após o ato.

A boa noticia é que podemos lidar com essa bomba relógio que mora dentro de nós.
Podemos direcioná-la, e fazê-la funcionar a nosso favor. Impossível? concordo que é difícil, mas podemos tentar.

Para isso devemos saber lidar e controlar essas atitudes impulsivas.
Pode ser doença...

A impulsividade pode estar relacionada a transtornos mais sérios, como TDAH ( Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), depressão, esquizofrenia e transtorno bipolar. Mas como saber se é o caso.
Avaliando as consequências das suas atitudes. " A impulsividade pode ser sintoma de uma doença quando interfere no cotidiano e prejudica e vida da pessoa."

Se elas resultam em situações mais sérias, como separações, agressividade, infrações ou dívidas impagáveis, é hora de buscar ajuda médica.
Procure um psicólogo para ser orientado corretamente.


fonte:
Revista Viva Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas