nutrição


Essenciais para o corpo: frutas vermelhas
















Saborosas, as frutas vermelhas não apenas alimentam , mas contam com nutrientes fundamentais a saúde. Romã, morango, melancia, acerola, cereja, framboesa, uva, açaí, pitanga, jabuticaba, mirtilo, também conhecido como blueberry e amora estão entre as principais, fazem parte desse seleto e apetitoso grupo.

Dentre elas existem as que se destacam mais, como o morango, o mirtilo, a amora e a jabuticaba, pois contam com grande quantidade de antioxidantes, substâncias que previnem o envelhecimento precoce da células, evitando o câncer e a oxidação do LDL, colesterol considerado ruim se em excesso, que podem gerar a aterosclerose, que causam infarto e derrame cerebral.

Fornecem poucas calorias e alto conteúdo de fibras, e são ricas em flavonoides, vitaminas C, K, B1, B2, B3, B9, manganês e betacaroteno que além de todas as suas funções, atuam também no sistema imunológico. Os flavonoides são pigmentos que dão  a tonalidade rubro, azul e roxas dessas frutas, tendo como função protegê-las dos raios solares.
As ações  fisiológicas  exercidas  pelos flavonoides já foram relacionados a prevenção de doenças :
  1. cardiovasculares, 
  2. neurodegenerativas, 
  3. câncer,
  4. entre outras
Principalmente em função de sua capacidade antioxidante.
Agora é s[o aproveitar em sua dieta...


fonte:
www.polishop.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar