páscoa








Páscoa é um evento cristão marcado pela ressurreição de Cristo depois da sua morte  na cruz, que teria ocorrido entre 30 ou 33 D.C. 

A cada ano, a Páscoa é realizada em diferentes datas variando entre 22 de março a 25 de abril. Mas, esse evento cristão, tem origens nas comemorações judaicas chamada de Pesah que marca a libertação e fuga do povo judeu escravizado do Egito.

Uma das tradições da Páscoa que é bem antiga é e pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos que tem origens pagãs. A Páscoa ainda é cheia de outros simbolismos como o coelho, que representa a fertilidade. Tanto os ovos como o coelho são simbolismos que não constam da Bíblia e tem origens pagãs. 

Geralmente no Brasil comemora-se a data em família e tem muitos elementos comerciais na festa como os ovos de chocolate (uma substituição dos ovos cozidos pintados) e pouca gente nessa data vai à igreja celebrar a data. 

Devemos lembrar que o verdadeiro cordeiro pascal Jesus Cristo morreu e ressurgiu para salvar a humanidade dos seus pecados, a Ele toda honra e glória para sempre amém...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas