dieta

Proteínas




Proteínas tem a função de sintetizar músculos e possuem baixa quantidade de açucares, atributos que fazem desta dieta uma das vedetes do momento. Mas cuidado! O aumento de ácido úrico e de colesterol são as maiores desvantagens da ingestão excessiva de altos teores de proteínas, pois podem provocar danos ao sistema hepático e gástrico.

Abolidos os carboidratos, esta dieta exige que você deve se apegar aos alimentos tipo verduras, hortaliças, carnes, peixes, entre outros, menos carboidratos. As carnes vão te ajudar a trocar camadas de gorduras por massa muscular, e à medida que você emagrece não ficará com aquela indesejada flacidez, pois virará em músculos.

DESJEJUM
1- Presunto (de aves): 3-4 fatias
2- Queijo (amarelos, sem abuso): 1-2 fatias finas
3- Ovos (de codorna e de galinha): Não há restrição quantitativa.
4- Limonada fraca (1/2 limão), café ou chas descafeinados

ALMOÇO

Carnes brancas à vontade (peixe ou frango), preparada a seu gosto (de preferência grelhados e nunca à milanesa), 2-3 claras de ovos mexidas, alface tomate e de sobremesa gelatina dietética.

JANTAR

Refeição também a base de proteínas, mas com mais liberdade quantitativa no tocante ao consumo de carnes. Verdura sempre em pequenas quantidades.

Obs. Refrigerantes dietéticos sem cafeína e mesmo assim no máximo 3 ao dia; café, só descafeinado; álcool, só destilado; beliscos permitidos entre as refeições: Ovos de codorna, presunto, gelatina, atum em latas, queijos amarelos (sem abusos).


Como você já está cansado de saber um dos maiores segredos para perder peso e medidas, é tomar muita água, então, tome muita água, pelo menos 8 copos diários fora das refeições.

Alimente-se sempre que sentir fome, você verá que nos primeiros dias da sua dieta das proteínas, você sentirá mais fome, mas com o passar do tempo a fome diminuirá, é porque seu organismo está mais saciado de proteínas, então não sente mais tanta necessidade de repor e quando precisar pegará gorduras das acumuladas no organismo.

O correto é fazer a dieta das proteínas em 2 duas quinzenas separadas por 3 dias de descanso. Mas se quiser continuar precisa de um intervalo de no mínimo 7 dias entre uma quinzena e outra. Dizem que você poderá emagrecer até 9 quilos por mês, é muito né?


Fonte:
http://www.ideiasdahora.com/
http://www.bemestar.globo.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema