Adeus pele seca

O inverno não é desculpa para a pele ressecada ! Resolva já esse problema





Como evitar o ressecamento:

Diga não a água muito quente: ela super resseca a pele porque retira sua camada natural de proteção, responsável pela hidratação natural do corpo. Na hora do banho, cuidado !

Não abuse do sabonete: assim como a água quente, o sabonete também retira a proteção natural. Então não exagere; se sua pele estiver ressecada, evite usá-lo, experimente as versões líquidas, que são menos agressivas à pele.

Beba água: pode parecer batido, mas a água ainda é o melhor hidratante de todos. O ideal é beber no mínimo, 1,5 litro por dia.

Não erre  na escolha do hidratante: Se a sua pele estiver muito ressecada, opte pelos cremes e loções corporais com alto poder de hidratação.

Hidratação até no banho: em dias frios, não adianta ficar sem hidratar a pele, use cremes de banho.

Não esqueça:
boca: a pele dos lábios é muito delicada, portanto, sujeita ao ressecamento. Para se livrar das rachaduras e pelinhas soltas, faça uma leve esfoliação e não economize na manteiga de cacau.

cotovelos e joelhos: nessas regiões, a pele costuma ser mais grossinha e ressecada. Por isso, não se esqueça de usar o hidratante corporal ou óleo corporal.


fonte:
Luana Kondrat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar