carreira

 

 

Mulheres planejadoras

As planejadoras falam menos e observam mais, gostam de manter uma rotina e são excelentes pacificadoras

Como são Essas Mulheres?

Mulheres planejadoras são estáveis e pacientes. Tendem a ser apaziguadoras e conciliatórias. Num ambiente são as que falam menos e observam mais, normalmente são calmas e diplomáticas. De natureza estável, gostam de manter uma rotina e regularidade
Num projeto podem ter sua velocidade questionada, mas embora não tenha uma “arrancada”, sua estabilidade e consistência fazem com que o projeto comece e termine num ritmo constante e sem muitas irregularidades.
Nos relacionamentos são excelentes ouvintes e amigas leais. Não gostam muito de conflitos e são excelentes pacificadoras. Valorizam a vida em família e o convívio com amigos.

O que elas precisam desenvolver?

Se você é uma mulher planejadora, observe se o seu ritmo está adequado à demanda. Em determinado momento precisamos planejar menos e agir mais. Velocidade é um dos indicadores de uma profissional de sucesso, e claro, velocidade sem abrir mão da qualidade.
Como sua natureza reluta às mudanças, é necessário que você compreenda que o mundo está cada vez menos estável e mudar deixou de ser opção para ser item obrigatório de sobrevivência. Fique tranquila, mudar pode ser bom e você se surpreenderá com o seu próprio crescimento.

Como lidar com uma Mulher Planejadora

O que fazer?
  • Estabelecer um diálogo claro e lógico do que se espera. Planejadoras precisam de comunicação clara e bem detalhada. Informações precisas e coerentes são fundamentais para o bom desempenho.
  • Valorize sentimentos e use palavras de incentivo. Planejadoras valorizam como ninguém o relacionamento com pessoas e o que elas oferecem. Seja leal e crie um ambiente seguro.
  • Dentro do possível, ofereça um ritmo de trabalho estável e constante. Conduzi-la à especialização pode aumentar seu desempenho.
  • Líderes amigáveis que oferecem apoio ganham a adesão e lealdade do perfil planejador. Lideranças democráticas, motivadoras que exercem autoridade pelo ensino e influência e não pela força, conseguem excelentes resultados com mulheres planejadoras.
O que não fazer?
  • Falta de apoio e intolerância. Mulheres planejadoras precisam sentir-se compreendidas e aceitas. A intolerância pode fazer com que você perca pra sempre a adesão de uma planejadora. E detalhe: Você dificilmente ficará sabendo disso.
  • Mudanças bruscas e ambientes extremamente voláteis podem paralisar ou desmotivar em demasia. Alterar várias vezes o ambiente físico, a equipe ou até mesmo a liderança pode reduzir o desempenho deste grupo de mulheres.
  • Pressioná-la em demasia. Mulheres planejadoras sabem e atuam bem sobre pressão, desde que ela seja constante e dentro de um patamar não muito elevado. Mais uma vez a falta de previsão pode comprometer os resultados.
  • Inseri-la em um ambiente muito hostil. Pacificadoras natas, as planejadoras se sentem potencialmente desconfortáveis em ambientes com muita agressividade. Discussões entre colegas, mesmo não as envolvendo diretamente, podem afetar o emocional deste perfil.
Extraido: dicasdemulher

Por Monica Hauck

Diretora Executiva do Grupo Solides, desenvolve pesquisa, produtos e soluções inovadoras na área de Gestão, com foco em Gestão de pessoas e processos. É também colunista e palestrante do site RH Portal. E-mail: monica@dicasdemulher.com.br
Site: http://www.rhportal.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema