Carreira Profissional


Inteligência Emocional



Achar que o outro tem.
O que Inteligência Emocional não é?

  • Mostrar ser humilde.
  • Supervalorizar a sua experiência e conhecimento em detrimento dos demais.
  • Usar do seu cargo de forma explicita para fazer a sua posição prevalecer.
  • Escutar, mas não ouvir.
  • Colocar o interesse pessoal a frente.
  • Colocar qualquer tipo de interesse comercial como sendo mais relevante.
  • Não ouvir todos os colegas, parceiros e stakeholders em geral. Limitar a escutar a poucos.
  • Combinar discursos e entendimentos com alguns membros da equipe de forma isolada.
  • Engolir equívocos em prol de algo (que normalmente nunca vem).
  • Subvalorizar competências e experiências de colegas.
  • Achar que o outro não tem.
  • Enfim, talvez possamos limitar isso tudo a “sempre respeitar as pessoas e a si mesmo”.




Autor: José Renato Santiago
Fonte: http://www.jrsantiago.com.br
site: http://ogerente.com.br/rede/carreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema