ALERGIA



Alergia X Depilação
foto: sempretops.com

Todas as mulheres precisam se depilar,mas as alergias aparecem
o que fazer? não dá para ficar com os pelos ...
nos sites pesquisados encontrei dicas ótimas que podem te
ajudar caso tenha problemas...
Descamação, avermelhamento, aparecimento de bolinhas e foliculite são alguns dos problemas que a depilação feita com cera pode gerar. E o aparecimento de cada um deles costuma se dar, principalmente, no caso de peles sensíveis.
Procurar um dermatologista para saber a real causa desses desconfortos é essencial, mas, de acordo com Ana Cláudia Ramos, Instrutora do Centro de Orientação Profissional Pello Menos, existem também alguns cuidados básicos que podem ser tomados para amenizar ou evitar tais reações.

O primeiro passo é, “na semana antes da depilação, aplicar diariamente, durante o banho, um esfoliante suave, para desencravar os pelos e facilitar a sua retirada”, explica Ana Cláudia. Vale lembrar ainda de tomar um banho morno para abrir os poros cerca de 30 minutos antes de se submeter à técnica.
Além disso, é importante que a pele esteja totalmente limpa antes da extração, sem cremes, pomadas ou óleos e, para evitar infecções, certifique-se de que a cera seja descartável e antialérgica.
Mulheres com tendência à foliculite deve ainda usar os produtos prescritos pelo dermatologista. Para finalizar, evite tomar sol no dia da depilação e não se esqueça do filtro solar nos dias posteriores à retirada dos pelos. Mas se os sintomas persistirem, procure um especialista.

Segundo a dermatologista Marcella Delcourt, médica colaboradora do Grupo de Alergia e Fototerapia do Departamento de Dermatologia da Santa Casa (SP), na semana antes da depilação, é recomendável aplicar diariamente, durante o banho, um esfoliante suave, para desencravar os pelos e facilitar a sua retirada. “Quem opta pela cera, deve certificar-se que a pele esteja totalmente limpa antes da extração, sem cremes, pomadas ou óleos”, explica.

Aquelas dicas importantes que não podemos esquecer:
- esfoliar suavemente a pele periodicamente para evitar os pelos encravados;
- usar produtos específicos prescritos pelo dermatologista para quem tem tendência a foliculite;
- não cutucar os pelos encravados;
- não usar óleos e cremes hidratantes no dia da depilação;
- para quem depila o rosto, uma dica interessante é usar um creme a base de Eflornitina 2x/dia religiosamente. Este ativo tem a ação de inibir o crescimento do pelo, fazendo com que a depilação dure mais e existem estudos mostrando que o uso do produto associado à depilação à laser levam à eliminação mais eficaz dos pelos;
- não fazer depilação a laser com a pele bronzeada;
- evitar o sol no dia da depilação e usar filtro solar 30 nos primeiros dias. 


Fonte:
site Mmulher
http://cantinhodascasadas.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas