enxaqueca


A dor de cabeça e os hábitos alimentares



Você sabia que a dor de cabeça também pode ser causada por uma má alimentação? Estresse, preocupação, alcoolismo, tabagismo e mesmo o uso de anticoncepcionais são fatores que desencadeiam o problema, mas muitas vezes ele pode estar ligado aos alimentos que você ingere.
Alguns hábitos alimentares são essenciais para a manutenção da saúde. E vale ressaltar que a alimentação pode influenciar nas dores de cabeça de indivíduos de qualquer faixa etária. Vamos dar algumas sugestões de bons hábitos.
  • Faça suas refeições nos horários corretos,
  • evite ficar muito tempo sem alimentar-se.
  • Amendoim, vinho tinto, queijos curados,
  • alimentos que possuem conservantes e
  •  carnes processadas são alguns alimentos que contém tiramina,
  • aminoácido que pdoe ocasionar dores de cabeça.
  • Produtos derivados do leite como queijos, leites, requeijão, iogurte entre outros, assim como chocolates, frutas ácidas e ovos podem ocasionar dores de cabeça em indivíduos sensíveis a esses alimentos.
Alimentos processados e/ou fermentados que possuem o aditivo glutamato monossódico também podem provocar enxaquecas. Comidas chinesas e alguns molhos também podem conter este aditivo.
Beba muito líquido. A hidratação é super importante no combate as dores de cabeça. Fazer a reposição de líquidos que foram perdidos combatem as enxaquecas por desidratação.
Algumas pessoas também sentem enxaquecas ao ingerir frituras, refrigerantes e alimentos com sal em excesso. Lembrando que estes alimentos devem ser evitados em qualquer situação.
Não existe uma dieta a ser seguida para evitar essas dores, mas você deve ficar atento: ao  perceber que certos alimentos podem provocá-las, recomenda-se que eles não sejam mais utilizados.

site: entrenalinea

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar