frituras e a saúde



Quando se fala em fast food, não tem como separar as frituras desses alimentos que precisam agregar sabor e rapidez ao preparo das opções. Por serem gostosas, as frituras são bem difíceis de ser retiradas do cardápio.
Para que você se anime a largar esses verdadeiros venenos para a saúde, listamos cinco efeitos negativos que a fritura representa ao corpo.
 Anote!
1 - Até os óleos vegetais de boa qualidade se transformam em gordura ruim quando aquecidos. Não basta prestar atenção ao óleo utilizado, é preciso fritar os alimentos pelo menos tempo possível para reduzir os danos.
2 - O óleo reutilizado se transforma em gordura transaturada, a famosa gordura trans, que está diretamente relacionada à ocorrência de doenças cardiovasculares. Em casa, jamais reutilize o óleo da fritura para outros alimentos.
3 - A fritura pode promover a formação da substância acroleína, que é altamente cancerígena.
4 - Os alimentos fritos têm características inflamatórias, ou seja, podem trazer acúmulo de gordura abdominal e resistência à insulina, fazendo com que você se sinta mais cansado, com menos energia, passe a ser menos fértil e absorva menos os nutrientes dos alimentos.
5 - Gorduras encontradas nas frituras, quando consumidas em excesso, podem causar aumento da pressão arterial.

Fonte: Eu Atleta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema