Como evitar escurecimento das axilas

Suas axilas são escuras? Que tal tentar tratamentos naturais para melhorar a aparência?

As axilas são regiões muito delicadas, sensíveis, que algumas mulheres tentam esconder quando se tornam mais escuras do que a pele dos braços.
As axilas podem ficar manchadas por diferentes motivos — desde uma limpeza inadequada, até o excesso de suor. O escurecimento se dá por uma variedade grande de causas: pelo acúmulo de células mortas, pela fricção da roupa, por peças muito justas, ou que soltam penugem. Ainda, por depilação com cera ou outros produtos, desodorantes que contêm álcool, além de exposição ao sol, problemas hormonais ou falta de hidratação (que resseca as axilas).

Como evitar o escurecimento das axilas?

  • Evite lâminas: Apesar de ser uma opção mais prática e rápida, para quem já tem a axila escura não é bom usar. A depilação com lâmina pode irritar o local, provocar uma inflamação e escurecer. Para algumas mulheres, a cera também produz o escurecimento, sobretudo para aquelas com a pele muito branca.
  • Evite antitranspirantes: uma das “tarefas” destes produtos é evitar que a pele respire naturalmente ou que se produza sudoração ou transpiração. Os poros vão se fechando e as impurezas se tornam manchas escuras. Procure usar o menos possível e prefira manter a higiene com água e sabão neutro, ou com desodorantes naturais.
  • Use roupa de algodão: Isso é válido principalmente durante o verão, para evitar a sudoração excessiva e prevenir as manchas, assim como, o excesso de transpiração.
  • Evite irritar a pele: A irritação pode provocar manchas nas axilas: a pele pode descamar, coçar, apresentar brotoejas e com isso ficar mais escura que o habitual. Procure hidratar a região com produtos naturais para evitar alguma alergia.

http://belezaesaude.com/como-clarear-axilas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema