Causas mais frequentes de descamação nos pés
A infecção por fungos pode ser uma das causas e leva a processos descamativos por vezes assintomáticos ou ainda ser acompanhado de muita coceira ou vermelhidão e inflamação.
A disidrose também é uma das causas da descamação nos pés e se caracteriza pela presença debolhas bem pequenas com conteúdo amarelo ou bem claro. Essas bolhas são pruriginosas e se mostram principalmente nos dedos, dos pés ou das mãos.
A psoríase palmo-plantar também causa descamação nos pés, mais especificamente na planta, como o próprio nome define. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica que além de descamar, a pele que tem essa doença fica espessa e chega a apresentar fissuras.
Ela também pode se apresentar pequenas bolhas com líquido amarelado, mas, nesse caso, sem prurido, ao contrário da disidrose.
Outra causa bem comum da descamação nos pés é a dermatite de contato. Essa complicação se caracteriza principalmente por lesões na pele que podem ser de aspecto avermelhado, com inchaço, bolhas de água, crostas, secreção, rachaduras, além da descamação. As pessoas que apresentam esse problema, costumam se queixar de dor e coceira.
Comentários
Postar um comentário