óleo de cravo

Receita caseira



Ingredientes

  • 1 colher de sopa de cravos moídos no momento (depois de moídos, se deterioram com facilidade)
  • 1 pedaço de tecido de algodão redondo, com 7 centímetros de diâmetro
  • 10 centímetros de barbante de algodão
  • ½ xícara de azeite de oliva

Coloque o cravo moído no centro do tecido, e una as extremidades, formando um saquinho. Enrole o barbante na parte de cima, e amarre, dando alguns nós, para selar bem. Providencie um frasco de vidro, que tenha sido esterilizado, e que possa ser bem fechado (poderá usar uma rolha de cortiça para fechá-lo, num exemplo). O detalhe é que deve ter uma boca grande o suficiente para que caiba o tecido com o cravo.
Transfira o azeite para dentro do frasco, e em seguida, coloque o saquinho. Agite bem para ter a certeza de que está completamente submerso. Separe um pedaço de papel de alumínio, com o qual vai criar uma tampa. Coloque na boca do frasco, com o cuidado de que esteja completamente vedado. Leve 1 litro de água para ferver em banho-maria. Quando a água estiver aquecida, coloque o frasco dentro da panela, deixando-o por 45 minutos. É o vapor que estará em torno que fará com que as propriedades analgésicas sejam liberadas.
Retire do banho-maria e deixe o frasco em temperatura ambiente. Guarde num local escuro, por 1 semana antes de utilizar pela primeira vez. Passado este período, retire a bolsa de cravos de dentro do frasco. Use um conta-gotas para aplicá-lo, seja num dente dolorido, na gengiva, ou sobre ferimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar