economia para o fim de ano

Antecipe o planejamento para o fim do ano e gaste menos

 
 
Outubro está quase terminando e nesta época sempre ficamos surpresas com a velocidade que o ano passa. “Gente, outro dia mesmo foi Carnaval!”, “nossa, parece que a Copa do Mundo aconteceu ontem”, são comentários comuns de serem ouvidos por ai. Com a vida tão corrida, tudo parece passar mais rápido mesmo.
 
E como todas nós sabemos, no fim do ano tem 13º salário, mas também tem um aumento considerável das despesas. Para que você consiga frear um pouco a gastação de fim de ano, uma saída é antecipar o máximo possível os gastos que você terá futuramente, visando conseguir preços melhores.

A compra dos presentes

Para não perder o controle do quanto você deve gastar neste fim de ano em presentes, vale fazer uma lista dos presenteados e estipular um valor máximo para cada compra.
 
O ideal é que você consiga comprar estes presentes com antecedência, não só para evitar o tumulto de fim de ano nos shoppings, mas também para garantir preços mais interessantes. Aproveite também para pesquisar promoções e liquidações em lojas físicas e virtuais.

Os gastos com as ceias

Ainda que não dê para comprar todos os ingredientes para as ceias de fim de ano – afinal existem alimentos que passariam do prazo de validade até lá – vale a pena adiantar a compra daqueles não-perecíveis.
 
 O preço de algumas comidas típicas de fim de ano (aves, frutas secas, panetones, bebidas, etc) vão às alturas, então o ideal é adiantar a compra de tudo que puder, antes desse aumento expressivo. Para fazer isso, tente definir de antemão com seus familiares ou amigos qual será o cardápio de fim de ano e como vocês vão dividir as compras.
 
 
Dicas Femeninas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema