economize no supermercado



Se você sempre acaba comprando além do que é necessário e gasta mais do que deveria, confira dicas para aprender a economizar no supermercado e focar no que precisa. A sacola continuará cheia (e o seu bolso também):

Faça uma lista

Dê uma conferida na despensa e veja o que está faltando. Depois, faça uma lista de coisas que precisa comprar: isso vai evitar que caia na tentação de levar mais produtos.

Pesquise antes

Guarde os recibos e compare os preços dos lugares: veja quais se ajustam melhor ao seu bolso. E atenção: evite comprar em grandes quantidades só porque está mais barato. A chance de gastar além do necessário e não usar todos os produtos é grande.

Faça compras semanalmente

Evite ir às compras com a intenção de trazer alimentos para o mês inteiro, pois o cálculo pode acabar saindo errado, fazendo com que você desperdice dinheiro. O melhor é fazer a lista semanal de planejamento.

Vá sozinha

A chance de gastar mais quando vai ao mercado com os filhos é grande, principalmente quando ainda são crianças. Prefira ir sozinha para seguir a lista de compras à risca. 

Não vá ao mercado com fome

Isso pode ser o gatilho para comprar além da sua lista, além de acabar levando justamente a comida que não é saudável. Procure fazer uma refeição antes de sair de casa.

Anote ao longo da semana

Não espere lembrar tudo de uma vez para colocar no papel. Conforme as coisas forem acabando na sua casa, já anote e deixe a lista pronta para fazer as compras semanais.

Compre as frutas e verduras da estação

Elas costumam ser mais baratas. E fique atenta na data de validade, para não comprar em grande quantidade e acabar desperdiçando a comida.

itodas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas