manchas no colchão

Mancha de sangue



O sangue é um tipo de mancha bem difícil de eliminar por inteiro. Entretanto, uma mistura feita com uma parte de bicarbonato de sódio e duas de água fria é uma boa opção para diminuí-la consideravelmente. Aplique sobre a mancha e deixe agir por 30 minutos. Retire o excesso de bicarbonato com um pano molhado e pressione uma toalha seca para retirar a umidade.
Outra opção é a água oxigenada 10 volumes. Aplique na região manchada e deixe borbulhar. Vá removendo o excesso com um pano claro e limpo.
O detergente de cozinha também é um bom aliado. Misture uma colher do produto em duas xícaras de água e aplique na região, esfregando com uma escova de dentes sem uso.
Se a mancha persistir, tente um amaciante de carne. A especialista garante que ele é capaz de quebrar as proteínas presentes no sangue. Coloque 1 colher de sopa de amaciante de carne para duas colheres de chá de água fria, faça uma pasta e coloque no local, deixe agir por 1 hora, depois absorva com pano úmido em água fria e seque.

Mancha de vinho ou bebidas coloridas

O álcool é um bom aliado para essas situações. Ele faz com que a mancha desapareça. Esfregue na região manchada um pano embebido com o produto misturado com água, em partes iguais. Outra solução é investir nos produtos cítricos ou no vinagre, seguindo o mesmo procedimento.

Manchas não identificadas

Algumas manchas aparecem sem que se saiba a procedência delas. Nesses casos, a profissional sugere borrifar uma parte de detergente ou o vinagre com duas de água fria, deixando agir por 10 minutos e secando depois.
Outro problema que impede as noites tranquilas é a ocorrência de mau-cheiro, principalmente quando o assunto é cigarro e urina. Além da lavagem de lençóis e cobertores, felizmente existem técnicas para impedir que os odores penetrem no colchão. Veja a seguir.

Odor de cigarro

Para as fumantes, é imprescindível que a lavagem das roupas de cama seja periódica. Isso ajuda a não acumular o odor na peça e impede que o cheiro penetre no colchão. Se o cheiro já estiver no colchão, coloque uma mistura de 1 colher de sopa de detergente líquido e duas xícaras de água fria, aplicando em todo o colchão até atingir a absorção total, secando depois. No lugar do detergente, pode-se usar vinagre de álcool, ótimo para retirar odores, completa.

Odor de urina

Para quem tem crianças em casa, um problema frequente é a urina nos colchões. Assim que percebê-la, absorva o líquido com um pano seco. Depois, vale despejar uma quantidade de bicarbonato de sódio e deixar agir durante a noite, aspirando pela manhã.
Outra opção, é borrifar uma mistura de medidas iguais de vinagre e água quente. Para garantir total eficácia, a sugestão é usar as duas técnicas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema