organize-se




Descarte
 O descarte se faz necessário para que a sua casa tenha um ciclo saudável. Desapegue de tudo aquilo que você não usa mais, que não te serve ou que esteja quebrado. Abra espaços para novas coisas em sua casa!
 Defina lugares
Criar lugares específicos para os seus pertences evita que você perca coisas que precisam estar à mão. Quem nunca perdeu a chave do carro dentro de casa?! Esqueceu-se de pagar uma conta porque ela estava misturada com outros papéis? Ou atrasou-se porque não encontrava aquela blusa especial no guarda roupa?
Além de tudo a organização também é economia de tempo!
Crie um padrão
O padrão serve para que você encontre seus objetos sem maiores problemas e perceba os excessos! Abrir um armário e encontrar todas as ferramentas, todas as fotos, todos os seus cds, todos os utensílios de cozinha, etc.

Agrupe todos os objetos de um mesmo grupo em um mesmo lugar, além de poder visualizar melhor, você terá noção de quantos itens com a mesma finalidade você possui, noção do espaço necessário para acomoda-los.
No caso de uma despensa, por exemplo, você pode agrupar todos os vidros, todos os enlatados, todos os grãos e todas as farinhas! Na hora de fazer a lista de compras será muito mais fácil perceber o que está faltando.
 Reorganize
É esperado que as coisas não se mantenham organizadas para sempre! Sua casa está em um movimento contínuo, as coisas precisam ser usadas, seu closet não é uma loja ou vitrine, sua sala e cozinha não fazem parte de uma casa em exposição, ou seja, a organização fará parte da sua vida.
O processo de reorganizar estará sempre presente no dia-a-dia, é o ócio do ofício!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar