economize água

Faça sua a parte



1. Reutilize a água liberada pela máquina de lavar. É só colocar um balde na saída de água e reaproveita-la para lavar a calçada ou o carro, por exemplo.
2. Pare de usar a mangueira para lavar áreas externas e o carro. Ao lavar o carro com um balde, por exemplo, você gasta apenas 60 litros de água e não os 560 litros que seriam gastos com a mangueira ligada por 30 minutos, destaca Marco Aurélio. Para limpar a calçada, prefira a vassoura.
3. Diminua o tempo do banho. Um banho de 15 minutos com registro meio aberto leva a um gasto de 135 litros. O mesmo banho por cinco minutos, fechando o registro ao se ensaboar, consome 15 litros, explica o especialista.
4. Feche a torneira enquanto escova os dentes. Escovar os dentes por cinco minutos com a torneira aberta gera um gasto de 12 litros de água, enquanto se você molhar a escova, fechar a torneira e bochechar com um copo de água, gastará apenas 0,5 litro.
5. Colete a água da chuva. Coloque baldes de água no quintal para coletar água da chuva e utilize para regar plantas ou lavar o chão.
6. Feche a torneira enquanto ensaboa a louça. Organizar a louça antes de lavar e só abrir a torneira para enxaguar ajuda a poupar muita água corrente.
7. Encha as máquinas de lavar roupa e louça. Lavar tudo de uma vez, usando a capacidade plena das máquinas, é a melhor forma de aproveitar a água utilizada. Nada de lavar de pouquinho em pouquinho.


DicasdeMulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema