beleza do rosto

Causas

Três fatores são as principais causas de olheiras:

Pigmentação

A melanina é o pigmento responsável por dar cor à pele e quando concentrado na região dos olhos, provoca olheiras. É geralmente um fator genético, mas a idade e a exposição ao sol aumentam a quantidade de melanina em toda a pele, inclusive dessa região, acentuando a olheira.

Acúmulo de hemossiderina

Noites mal dormidas e o cansaço prejudicam a circulação sanguínea no local e aumentam a concentração da hemossiderina, pigmento presente no sangue.

Goteira lacrimal profunda

Acontece quando a região abaixo dos olhos fica com uma espécie de sulco, formando uma sombra no local e constituindo as olheiras.

Tratamentos para olheiras

Dormir bem é o primeiro passo para prevenir e tratar as olheiras. Cremes clareadores devem fazer parte da rotina diária, pois ajudam a melhorar a aparência das manchas, deixando o contorno dos olhos com um aspecto jovem e saudável. Na hora de aplicar o produto, deve-se fazer uma leve massagem local para estimular a circulação e diminuir o inchaço.
Realizado nas clínicas estéticas, o tratamento com luz intensa pulsada é indicado quando há excesso de pigmentação e também má circulação sanguínea. O custo, no entanto, é alto.Os casos de goteira lacrimal podem ser tratados com preenchimento de ácido hialurônico, que confere hidratação à pele e corrige tanto as olheira profundas quanto as rugas. Já a carboxiterapia ativa a circulação do sangue, atenuando as marcas esverdeadas ou azuladas, e, assim como a luz intensa, tem alto custo financeiro.

Soluções caseiras para olheiras

As receitas da vovó também são bastante eficientes para melhorar a circulação de sangue na região e amenizar inchaço e o aspecto cansado. Compressas geladas de chá de camomila e rodelas de pepino sobre os olhos podem ajudar a amenizar momentaneamente as marcas.

fonte: Bolsa de mulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar