beleza do corpo

O que pode causar a celulite?





  1. Hereditariedade;
  2. Problemas circulatórios. Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
  3. Alterações Hormonais.Níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo;
  4. Também é importante analisar seu estilo de vida. A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

Como Tratar a Celulite?

Para ter uma melhor motivação, antes de iniciar o tratamento, visualize seu corpo, exatamente como você gostaria que fosse.
Além de praticar atividade física, utilizar esfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. É indispensável também uma alimentação saudável.
Através de uma alimentação balanceada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite.
Para início, é recomendada uma desintoxicação no organismo. Depois disso, o essencial é adquirir hábitos alimentares saudáveis.
  • Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
  • Inclua fibras na alimentação. Elas reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.
  • Evite o sal, doces, gorduras, frituras, refrigerantes, café e todos os alimentos que sobrecarregam o organismo com toxinas.
  • Diminua a quantidade de carboidratos e substitua as versões dos alimentos, dos comuns pelos integrais.
  • Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por conseqüência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
  • Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.
http://belezaesaude.com/celulite/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas