Primeiros Socorros- Pancada na cabeça







Concussão cerebral ( não confundir com contusão) é a perda imediata da consciência no momento do trauma. A vítima que sofreu a concussão cerebral se recupera em aproximadamente 24 horas, sem sequelas.  Apresenta, associada à concussão cerebral, amnésia retrógrada e pós traumática.

1. Verifique os sinais vitais:
Frequência respiratória, frequência cardíaca, temperatura. Se houver diminuição dos padrões respiratório e cardíaco, poderá ser realizada a reanimação cardiovascular. Mantenha a vítima aquecida.

2.Trate a vítima
sempre com a possibilidade de lesão na coluna. Nesse caso, se não houver o colar cervical, segure a cabeça dela com as mãos, uma em cada lateral do rosto, mantendo assim a cabeça alinhada com a coluna. Isso evitará possíveis lesões mais graves.

3.Se não houver fratura craniana
 estanque possíveis hemorragias com um pano limpo, pressionando o local da ferida. Se o pano ficar encharcado de sangue, não o retire. Apenas ponha outro em cima.

4. Se houver fratura craniana
não faça pressão sobre a ferida. Apenas a cubra com gaze esterilizada.

5. Em caso de vômito
peça ajuda a outras pessoas para virarem a vítima de lado, de forma sincronizada, cuidando para não desalinhar a coluna vertical.

6. Se a vítima estiver usando um capacete
não o retire, se não tiver certeza de que não há lesão na coluna.

7. Quando o serviço de emergência chegar ao local do acidente
relate aos profissionais de saúde todos os procedimentos realizados. Encaminhada ao hospital, a vítima receberá o atendimento necessário para esse tipo de acidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema