O poder da intercessão

" Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5:16.




Algum tempo atrás, um clérigo tentou conformar uma mulher cujo marido havia deixado a cidade  durante uma cruzada de reavivamento. Ele era bastante agnóstico e tinha dito que ele não voltaria até que "aquela rajada de religião" passasse.

A esposa esperava que seu marido finalmente se convertesse durante a companha de reavivamento, mas  agora parecia que havia pouca chance. O ministro, no entanto, convidou a mulher para frequentar o grupo de oração matinal que ele estava dirigindo.

Determinada, a ir, ela enxugou as lágrimas. O grupo de oração concordou imediatamente em orar em favor do homem que havia partido. Eles encararam o desafio com muita satisfação - pedindo a Deus para alcançar o marido obstinado, trazendo-o de volta e conduzindo-o a Cristo. Eles apresentaram nominalmente esse homem a Deus.

Naquela mesma noite, ele surpreendeu a todos ao aparecer no encontro de reavivamento.  Tinha muita história para contar. Disse que havia dirigido aproximadamente 25 quilômetros pelas montanhas quando foi instantaneamente interrompido em seu caminho.

 Não podia continuar. Sabia que havia procedido de forma equivocada, e sentia que era um pecador necessitado da graça de Deus. Deste modo, sentiu profunda convicção de que deveria retonar. Ao retornar, disse à congregação: " Sei agora que devo nascer novamente, ou nunca poderei ver o reino do Céu."

Esse homem, fora resgatado de forma incrível, tomou seu lugar no meio da congregação. Ele chorava copiosamente. Naquela  noite, aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador.

A oração intercessória é poderosa. Faz a diferença. A oração intercessória muda as coisas. Eis a razão: na controvérsia entre o bem e o mal, Deus avalia a liberdade humana. Ele está fazendo cada coisa. Só ele pode alcançar uma pessoa antes mesmo que nós oremos. Apesar de tudo que pode fazer o Nosso Senhor nunca violará a liberdade individual de escolha.

Então continuemos a orar por aqueles que queremos ver no reino da glória...
Certamente você pode interceder por alguém que ama...



fonte:
A Oração Faz a Diferença
Mark Finley

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema