anabolizantes

O que são





Esteroídes anabolizantes são drogas que substituem o hormônio masculino testoterona. Esse hormônio fabricado pelos testículos é responsável pelas características masculinas como: barba, voz grossa, etc. Além disso, participa do processo de crescimento os músculos. 

Homens que não produzem quantidade suficiente de testoterona são tratados com medicamentos cuja fórmula se baseia nessa droga. No Brasil são utilizados vários para tratamento, mas devem ser indicados pelo médico.

Efeitos dos anabolizantes

Homens e adolescentes: redução da produção de esperma, impotência, dificuldade ou dor em urinar, calvície e crescimento irreversível das mamas.

Mulheres e adolescentes: aparecimento de sinais masculinos como engrossamento da voz,crescimento excessivo de pelos no corpo (inclusive barba), perda de cabelos e diminuição dos seios.

Em pré adolescentes e adolescentes de ambos os sexos: encerra prematuramente a fase de crescimento, deixando-os com estatura baixa por toda vida.

Em homens e mulheres de qualquer idade: aparecimento de tumores cancerígenos no fígado, pertubação da coagulação do sangue, alteração no colesterol, hipertensão, ataque cardíaco, acne, oleosidade do cabelo, estresse, alteração do humor, esquecimento e aumento da agressividade.

Quando injetados no corpo sem controle ou indicação do médico este produtos são altamente perigosos a saúde. Essas drogas possuem efeitos colaterais terríveis, diga não a todos tipos de drogas, cuide de seu corpo...



fonte:
CEBRID - Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema