Sempre cheirosa

Fique atenta e descubra qual o produto certo para eliminar o odor de suor de suas axilas





Muito pouco, todo mundo transpira. Agora, há quem não saiba qual produto escolher para deixar as axilas sequinhas e sem cheiro. Você tem essa dúvida? Então, dê uma olhadinha nas dicas que encontramos para eliminar o odor do suor de vez !

Antitranspirantes
Indicados para quem transpira em excesso, os desodorantes antitranspirantes ( ou antiperspirantes) são feitos com substâncias que obstruem os poros, impedindo temporariamente que o suor sejo eliminado pelo corpo. Eles também atuam contra o mau cheiro,pois eliminam a causa do problema. Você pode escolher entre roll-on, creme, spray e aerosol.
Quem tem a tendência a ficar com cravos e bolinhas avermelhadas nas axilas (foliculite) deve tomar cuidado com o uso de antitranspirantes.

Desodorantes
Estes são feitos à base de substaâncias antisépticas e bactericidas, que eliminam e controlam as bactérias causadoras do mau cheiro. Esses produtos não impedem que o suor saia do corpo, por isso, são indicados para quem transpira pouco, mas com suor de odor forte. Na categoria desodorante entram também os tradicionais talcos, indicados pelos médicos para diexar a região das axilas bem sequinha.
Para que o desodorante cumpra a sua função, os especialistas recomendam que você jamais reaplique sem antes lavar bem as axilas, para evitar aroma desagradável.

Dicas
  • Se você transpira muito, tente os produtos em creme. Eles ajudam a potencializar a ação antitranspirante.
  • Quem gosta de frescor instantâneo vai se dar bem com spray, roll-on e aresosol, perfeitos para esse fim.
  • Tentar camuflar o cheiro de suor com desodorantes fortemente perfumados não funciona. A mescla de aromas fortes pode resultar em outro, muito pior. Procure fazer uma higienefrequente e use produtos sem cheiro.
  • Evite roll-on e stick se o suor for muito maucheiroso.

fonte:
Revista CompreBem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

beleza dos cabelos