meditação

                      Você Pensa em Desistir?




Deus dá grandes vitórias ao seu rei e mostra o Seu amor a quem Ele escolheu – a Davi e aos seus descendentes, para sempre. Salmo 18:50

Quem nunca pensou em desistir? Parece que é algo mais forte do que a gente. É só as coisas começarem a ficar difíceis, e pronto! A vontade de desistir aparece, avassaladora. É muito fácil desanimarmos.

Logo depois de me formar em Teologia, tive a oportunidade de estudar Pedagogia na Universidade Federal do Paraná. Eu tinha todas as razões para fazer esse curso. Sempre gostei de lecionar, minha namorada (hoje esposa) estava na mesma sala que eu e tínhamos um supergrupo de estudos, divertido e comprometido. O grupo era composto por Luciana, Maricleide, Rosiane, Bete, Deucéli, Patrícia e eu. Tudo muito bom. Contudo, confesso a você que todos os dias eu pensava em desistir. Era muita coisa, muito trabalho e muito estudo. Como já era formado, tinha a tendência de pensar em desistir.

Um dia, eu estava quase largando tudo, quando o professor Lourisnei Fortes Reis disse algo muito interessante para nós, alunos: “Olha, os quatro anos vão passar igualmente para todo mundo. A diferença é que, quando vocês estiverem lá, terão um diploma na mão. Não desistam! Os quatro anos irão passar para todos, mas apenas alguns serão pedagogos!” Essas palavras valeram a pena. Fui até o fim do curso e me formei. Claro, junto com minha esposa e o supergrupo, do qual tenho tanta saudade!

Já reparou como a gente começa um monte de coisa e não termina algumas? Conheço gente que já começou a estudar inglês um sem-número de vezes, mas nunca dá continuidade. É claro que existem fatores que muitas vezes impedem o progresso, mas isso não muda nossa tendência de começar e não terminar as coisas.

Quero lhe propor um desafio. Tudo que você começar a fazer hoje, termine. Tenha iniciativa, mas acabe o que começar. Não deixe as coisas por aí, inacabadas. Você será uma pessoa muito mais eficiente e confiável. Já imaginou Jesus vindo nos salvar e não concluir Sua missão? Nem pensar! Já imaginou você ter a fama de começar e nunca terminar? Nem pensar! Pensou em desistir? OK. Mas, agora, repense e siga em frente!



fonte:
Inspiração Juvenil 
2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar