organização

Operação casa limpinha




Fazer faxina é necessária, por mais que adiemos, uma hora temos de colocar as mãos na massa. É uma tarefa árdua, porém,  não precisa durar  o dia inteiro.
Os produtos certos e algumas dicas sempre auxiliam. Assim, você aproveita seu tempo com outras atividades mais prazerosas.

Comece pelo chão: passe pano umedecido preso ao rodo para retirar o pó, em seguida, dilua bem detergente líquido ou desinfetante em água e, com  a ajuda de um balde, molhe o pano e passe-o pelo chão.

No banheiro: não deixe a sujeira acumular, principalmente a do lixinho, ele deve ser esvaziado e higienizado com desinfetante no mínimo um dia sim, outro não, se possível todos os dias, Há muitos produtos a sua disposição no supermercado, escolha um de sua preferência, como: lavanda, eucalipto, pinho ou limão.

Para deixar os azulejos brilhando: lave-os com água e sabão e, em seguida, passe um paninho com produto multiuso. Para eliminar os resíduos de gordura e outras sujeitas do piso da cozinha, o produto multiuso é o ideal. Ele também pode ser usado em mesas de formica e armários.

Em ambientes com bastante umidade, a formação de mofo é muito comum. Por isso, é importante manter os locais sempre secos e limpos. Uma vez por semana, abra as portas e janelas dos cômodos, ligue os ventiladores e deixe circular o ar por alguns minutos.
Produtos que absorvem a umidade do ar são muito úteis, como os antimofo. Eles podem ser colocados dentro de armários, de gavetas, embaixo da pia ou em qualquer lugar que apresente umidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas