alimentos

A Loura Gelada e a sua saúde




Embora a água  responda por aproximadamente 90% da composição da cerveja, a cevada  representa o coração da bebiba mais apreciada do Brasil, mas cuidado beber faz mal a sua saúde !
A fermentação alcoólica, é prejudicial, mas o alimento nos ajuda a combater doenças, além de ser usados em cosméticos.

Cevada:
 Quinto cereal mais plantado no mundo, cevada começou a ser cultivada entre 6000 e 7000 a. C. Além da indústria cervejeira, seus grãos de coloração dourada são destinados à produção de alimentos saudáveis - ricos em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, são indespensáveis para uma dieta equilibrada. mais recentemente, porém, tais propriedades têm sido exploradas por outros segmentos.

Saúde
Considerada um alimento funcional pela alta concentração de fibras, selênio e magnésio, a cevada ajuda a manter o sistema imunológico saúdavel. As sementes e o malte, resultante do processo de germinação, fazem parte da formulação de cápsulas ou extratos em pó indicados para auxiliar no combate a doenças inflamatótias do aparelho digestivo e na recuperação de convalescentes.

Beleza
A mais recente descoberta diz respeito ao poder da cevada no combate ao envelhecimento da pele. O cereal hidrata o tecido e aumenta a produção de elastina e colágeno, estimulando o processo natural de renovação celular . Pela ação emoliente e altamente nutritiva, seu óleo também apresenta resultados satisfatórios em produtos para os cabelos, como condicionadores e fixadores.

Propriedades
anti-inflamtória, antioxidante e antienvelhecimento.


fonte:
alicompnutrat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas