fitness

Desculpas mais comuns para não fazer exercícios





Quem nunca ouviu alguém justificar a preguiça e o sedentarismo?
Admita até você já falou algo assim:

Estou sem tempo
As horas livres são cada vez mais escassas, porém poucos minutos na semana dedicados a malhação já trazem benefícios. Basta um pouco de planejamento.

Não tenho dinheiro
Apenas para citar dois exemplos, a ciência aponta a caminhada e a corrida como grandes aliadas da saúde. E convenhamos, nehuma das duas pesa no bolso.

Estou muito velha (o) !
Suar a camisa deixa ossos e músculos vigorosos, algo importante para garantir a movimentação e assim, a independência dos idosos.

Não quero malhar sozinho
Fora clubes e salas de ginástica, locais bons para fazer amigos, há grupos em que você se inscreve e então, pedala ou corre com um monte de gente.

Sofro com uma doença...
Cada caso exige um cuidado, mas está comprovado que a atividade fisíca aplaca sintomas e até ajuda na recuperação de infarto, câncer e depressão, entre outras.

Odeio exercícios ou tenho preguiça
O corpo, quando colocado para trabalhar, produz substâncias que trazem bem-estar, ou seja, o que antes era uma prática chata se torna algo bastante prazeroso. Não desista, as sessões iniciais, geralmente são as mais penosas.

Morro de medo de lessões
Se bem orientados, os exercícios, em vez de aumentar o risco de contusões, servem como uma forma de previni-las. Afinal, eles fortalecem a musculatura e melhoram o equilíbrio.



fonte:
Saúde é vital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas