viver sem açúcar?



O açúcar branco é incerto para veganos, já que no processo de refinamento do produto podem ser utilizados ossos de animais e, ainda que existam alternativas, a maioria das empresas simplesmente não informa de maneira clara aos consumidores o método que utiliza.
 Na internet circula a informação de que no Brasil o método de clareamento do açúcar com ossos já não é utilizado, mas  é difícil confirmar esta informação oficialmente com os produtores.
Há também a questão de saúde para se evitar o consumo – o açúcar branco é o mais nocivo ao organismo por ser altamente viciante e por utilizar inúmeros processos químicos em sua fabricação.

A seguir indicamos algumas alternativas para substituição do açúcar refinado:

  • A maneira mais fácil e eficaz de substituir o açúcar refinado é utilizar açúcar orgânico. Como ele é mais granulado e de dissolução mais difícil, você pode batê-lo bem no liquidificador para obter um açúcar fininho, muito parecido com o refinado, e utilizá-lo normalmente.
  • O açúcar mascavo também substitui com vantagens o açúcar branco, mas é preciso ter em mente que seu sabor e cor característicos afetam o resultado final da receita.
  • Uma das alternativas mais saudáveis para se adoçar é a stévia, que pode ser usada em forma de folha fresca ou seca, ou extrato líquido. É um adoçante natural, sem calorias e muito benéfico ao organismo, ideal para adoçar bebidas quentes e frias e alguns tipos de sobremesa.
  • Há ainda os adoçantes em forma de xarope, como o melado de cana e o néctar de agave, que podem substituir o açúcar e o mel.
Consulte sempre um médico ou nutricionista.


http://www.veggietal.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema