Dicas para limpar fogão



Se for você quem cozinha em casa, sabe bem como fica o estado do fogão depois de preparar a comida. Ainda mais quando, por um descuido, você deixa o leite subir ou algo queimar.
Para evitar que a sujeira se acumule e danifique as peças, preparamos algumas dicas fáceis e práticas de como limpar cada parte do eletrodoméstico de forma rápida e mantê-lo sempre brilhando. Confira:

Parte superior do fogão

Primeiro, remova a grelha, os bicos e queimadores. Aplique algumas gotas de detergente neutro na parte macia da esponja úmida e limpe a superfície do fogão para tirar o excesso da sujeira. Depois, para eliminar de vez a gordura, enxague a esponja e repita o processo com um pouco de multiuso desengordurante.
Em seguida, utilize um pano úmido até remover completamente o multiuso e use papel toalha para secar bem e evitar manchas.
Peças avulsas e grelhas
Essa é a parte mais trabalhosa, já que os bicos e queimadores ficam em contato direto com o fogo e, geralmente, ganham belas marcas de queimadura.
Antes de limpá-las, coloque as peças de molho em uma mistura de água quente com detergente neutro para amolecer a sujeira. Depois de esperar a solução agir por alguns minutos, esfregue as peças com lã de aço até remover completamente as manchas.
Para as grelhas, o ideal é utilizar saponáceo cremoso, que possui ação desengordurante. Esfregue o produto com uma esponja, enxague e seque.
Forno e vidros
Por ficar menos visível, o forno acaba escondendo sujeirinhas que, se não forem limpas, começam a encrostar. Com um pano úmido, esfregue um pouco de saponáceo cremoso na parte interna.
Em seguida, use um pano limpo para enxaguar e, depois, seque bem. Para os vidros, passe folhas de papel toalha com multiuso desengordurante até remover as manchas e gorduras.

Assolan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema