armazenar pães



Na hora de servirDeve-se prestar atenção aos charmosos utensílios de madeira. O material é naturalmente poroso e com o tempo adquire ranhuras provocadas pelo cortes que podem esconder colônias de bactérias que não saem na lavagem usual.
O alimento quando colocado sobre este utensílio, mesmo que aparentemente limpo, poderá ser contaminado.
Na hora de consumirO simples uso da mesma faca, repetidas vezes por pessoas diferentes, já pode ser visto como não higiênico, uma vez que propicia a transferência de bactérias de uma mão para outra.
A umidade natural e o calor das mãos aliados aos resíduos de alimentos, faz com que os cabos das facas e utensílios se tornem um foco de bactérias. Nesse caso, também vale à pena oferecer facas e cutelos das linhas Ônix e Ultracorte da Tramontina®, com Microban®.
Na hora de armazenarSobraram pães e queijos? Se não armazenar corretamente, esses alimentos podem embolorar muito antes do consumo, o que é um desperdício. Freqüentemente se pensa que o bolor só existe quando é possível vê-lo, mas isso é o que ocorre apenas na parte externa do alimento.
O que há por fora pode, também, haver por dentro de uma forma não visível. Então, aquela prática de cortar o pedaço embolorado e consumir o restante, representa na verdade um grande risco.
O pão caseiro pode ser conservado por aproximadamente 3 dias, colocando num saco plástico e feche hermeticamente, no freezer até 6 meses (este prazo já foi testado e não apresentou problemas). Se o pão for deixado muito tempo fora da geladeira ele mofa e azeda, dentro da geladeira por mais tempo, mofa e fica ressecado. Se deixar mais tempo no freezer perde o sabor.
Mantenha-o em lugar fresco e arejado. Lembrete: é importante que o pão esteja completamente frio.
Ou para uma durabilidade ainda maior o produto na forma liquida que é aplicado com spray na hora que é colocado na embalagem, aliás, um dos métodos mais eficazes.
Excesso de fermento na massa pode levar o pão a ficar azedo, pois parte do fermento não se consumiu durante o processo de cocção da massa.
Limpe com álcool de cereais o local onde fará a embalagem do pão. Passe o mesmo na mão antes de manipular.
http://blog.clubedolar.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema