Berinjela saudável



A berinjela possui muitos nutrientes e fitoquimicos que atuam na promoção da saúde e na prevenção/tratamento de doenças.
Seus nutrientes estão em pequenas quantidades, não sendo um alimento fonte, mas são vários: magnésio, que atua nas reações enzimáticas e no metabolismo do cálcio; zinco, que atua no crescimento e desenvolvimento, no sistema imunológico e está diretamente relacionado à reprodução; potássio, é imprescindível acontração muscular, a síntese de glicogênio e ao metabolismo de proteínas e carboidratos; cálcio, trabalha na formação dos ossos e dentes, na transmissão de impulsos nervosos e na contração muscular; vitamina B1, exerce importante função no metabolismo dos carboidratos, das gorduras e é essencial a saúde cerebral; vitamina B2, participa de diversos processos metabólicos no organismo, e da bio-utilização das gorduras, proteínas e carboidratos. Se consumida crua, ela também é rica em vitamina C, que é um poderoso antioxidante, facilita a absorção do ferro e da glicose e age na fabricação dos neurotransmissores.
Já em fitoquimicos ela é rica. Sua casca contem antocianinas, um grupo de fitoquímicos que atuam na redução da oxidação do LDL-Colesterol, prevenção da agregação plaquetária, prevenção do câncer e de infecções do trato urinário. 
Eles também combatem o envelhecimento precoce, a inflamação e previnem doenças neurológicas. Já os Glicoalcalanóides presentes na berinjela são ativos contra o câncer de pele, e são extraídos para produção de cremes medicinais usados no tratamento da doença.
Ela também é rica em fibras solúveis e insolúveis. As solúveis ajudam na regulação da glicemia e do colesterol e as insolúveis melhoram o funcionamento do intestino.
Quais os benefícios desse alimento para saúde?
A berinjela é importante para prevenção/tratamento de câncer, colesterol alto, diabetes, obesidade, má circulação, infecções do trato urinário, constipação intestinal e envelhecimento precoce.

De que maneira esse alimento pode ajudar a emagrecer?
Para a berinjela ajudar no processo de emagrecimento é importante usarmos de forma integral (casca e polpa). Ela pode entrar no cardápio na forma de suco. Esse suco emagrecedor deve substituir jantar.


http://oitododia.com.br/conheca-os-1001-beneficios-da-berinjela/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema