Trocando de vestimenta






E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.



Rejeitai vossas próprias vestes e ponde a veste nupcial que Cristo preparou. Então podeis sentar-vos nos lugares celestiais com Cristo Jesus. Deus dá as boas-vindas a todos os que vão ter com Ele assim como estão, não se apoiando em sua própria justiça, não procurando justificar o próprio eu, não reivindicando méritos pelo que chamam de boas ações, nem se orgulhando de seu pretenso conhecimento.

 Enquanto tendes andado e trabalhado em mansidão e humildade de coração, tem sido efetuada uma obra em vosso favor - uma obra que só Deus pode fazer. "Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade." Filip. 2:13. Essa boa vontade é ver-vos permanecendo em Cristo, descansando em Seu amor.

Não deveis deixar que coisa alguma prive a alma da paz, do descanso, da certeza de que sois aceitos agora mesmo. Apropriai-vos de toda promessa; são todas vossas, desde que concordeis com os termos prescritos. Total submissão do próprio eu, e aceitação dos caminhos de Cristo, eis o segredo do perfeito descanso em Seu amor.

Descanso permanente - quem o possui? Encontra-se tal descanso quando se abandona toda a justificação própria, todo raciocínio a partir de um conceito egoísta. Inteira entrega, a aceitação de Sua vontade, eis o segredo do perfeito descanso em Seu amor. Precisamos aprender Sua mansidão e humildade antes de experimentarmos o cumprimento da promessa: “Achareis descanso para a vossa alma.” Mat. 11:29.

 É aprendendo os hábitos de Cristo que o próprio eu é transformado - tomando Seu jugo, e então dispondo-se a aprender.

Entregar a vida a Cristo significa muito mais do que muitos supõem. Deus requer uma entrega completa. Não podemos receber o Espírito Santo até que quebremos todo jugo que nos prende aos traços objetáveis de nosso caráter. São estes os grandes empecilhos para levar o jugo de Cristo e aprender dEle. Não há ninguém que não tenha muito a aprender. Todos precisam ser instruídos por Cristo. Review and Herald, 25 de abril de 1899.

http://www.missaojovem.org




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas