O que é gastrite nervosa

A gastrite nervosa é uma doença causada pelo estresse excessivo, ansiedade e má alimentação, sendo considerado um problema emocional, mas também patológico porque quando o paciente fica extremamente estressado há um aumento na liberação de cortisol e adrenalina que aumenta a produção de ácido no estômago causando dores e ás vezes atingindo a mucosa estomacal causando inflamações.
O estado de estresse de uma pessoa pode ser tanto uma influência para desencadear a gastrite nervosa como pode ser um agravante para as pessoas que já sofrem da gastrite clássica.

 Sintomas 

O principal sintoma da gastrite nervosa é a dor no estômago, mas existem outros sintomas como o inchaço abdominal, difícil digestão, queimação estomacal, sensação de aperto no estômago e saciedade precoce que também são típicos da gastrite.
Vale ressaltar que os sintomas citados não são o suficiente para diagnosticar a doença é preciso consultar um médico para que ele possa avaliar o paciente, seu histórico clínico e hábitos de vida, á vezes a doença precisa ser diagnostica por exames.

 Tratamento

Existem muitos medicamentos para fazer o tratamento da gastrite nervosa, sendo usados para inibir a produção de ácido pelo estômago e tratar as inflamações. É muito importante o tratamento da gastrite em seu estado inicial para que não evolua para uma fase mais grave da doença.

http://mundomulheres.com/sintomas-de-gastrite-nervosa/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema