atitudes sutentáveis: um mundo melhor



Gaste menos água: Pequenas atitudes contam muito, como evitar o desperdício de água. Não demorar no banho, escovar os dentes com a torneira fechada, lavar a louça sem deixar a torneira aberta, não lavar as calçadas com a mangueira, são ações que contribuem para o meio ambiente.
Faça compras sustentáveis: Para fazer compras, leve a sua sacola retornável. Elas duram muito tempo e algumas são muito fofas também.
Não desperdice alimentos: Evitar o desperdício dos alimentos também é importante. Sempre vá ao supermercado com uma lista de compras, assim você não compra o que não tem necessidade. Quando o alimento estiver próximo a vencer, se puder, congele-o. Também tente usar todo o alimento, como a casca, por exemplo. Utilize o resto das frutas e verduras como adubo em sua horta.
Recicle o seu lixo: Vidro, papel, metal e plástico podem ser reciclados. Separe o seu lixo e ajude o meio ambiente.
Apague as luzes: Quando não estiver em um cômodo da casa, desligue as lâmpadas e até mesmo os eletrodomésticos. Também opte por comprar eletrodomésticos da categoria A, que possuem baixo consumo de energia.
Economize energia: Ao utilizar o ar condicionado, verifique se todas as portas e janelas estão fechadas. Quanto menos o ar fugir, menos o compressor vai trabalhar, evitando o gasto exagerado de energia. Deixe-o sempre no modo automático que regula a temperatura de acordo com o ambiente.
Reduza as impressões: Tente não imprimir papéis, mas caso seja necessário, utilize folhas recicladas e frente e verso. A tecnologia é uma ótima opção nestes casos. Pode-se utilizar os celulares, tablets e notebooks para a leitura.
Menos copos: Tenha sempre canecas ou copos pessoais consigo, assim, evita-se utilizar os copos descartáveis.
Plante seus alimentos: Uma hortinha em casa é tudo de bom. Temperos e hortaliças podem ser facilmente plantados em casa e fornecem saúde para o corpo e para o meio ambiente.
Menos carros: Que tal trocar o carro pela bike? Ou ir a pé a curtas distâncias. O meio ambiente e sua saúde agradecem.
Já notaram que muitas vezes o termo sustentabilidade também está relacionado à economia para o nosso bolso? Mais um motivo para começar a ter atitudes sustentáveis.

http://dieta.seuradar.com/2015/07/02/10-atitudes-sustentaveis-para-um-mundo-melhor/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas