Como remover as manchas brancas da unha



O termo médico que define esta condição é conhecida LEUCONÍQUIA e o surgimento se dá como o resultado de “micro-quebradinhos” que acontecem na base da unha (matriz), que favorecem a formação de pequenas bolsas de ar e então, surgem as manchas brancas.
Mas é importante saber que existem condições do nosso dia a dia que tornam as unhas mais frágeis e, portanto, mais suscetíveis ao aparecimento dessas manchas: contato com água quente, o uso frequente de produtos químicos agressivos, como os de limpeza, o uso da unha como alavanca para abrir recipientes por exemplo, esforço exagerado para cortar a unha.
As manchas brancas causadas por atrito e choque não requerem a ajuda de um dermatologista, pois, como a unha cresce e as manchas vão saindo devagar. É bem verdade que muitos especialistas consideram a má alimentação como umas das causas, isso faz sentido pois a falta de nutrientes, especialmente aqueles envolvidos na formação, crescimento e desenvolvimento das unhas tornam-se mais frágeis estas lamelas e assim torná-los suscetíveis à manchas brancas.
Apesar de ter um aspecto ruim, a leuconíquia some naturalmente de nossas unhas, conforme elas vão crescendo de tamanho. Mas existem outras medidas que você pode fazer para remover a mancha branca de suas unhas:
• Ingerir mais alimentos que contenham cálcio, como leite e derivados;
• Comer alimentos que contenham vitamina C;
• Evitar roer unhas;
• Pintar as unhas com frequência também ajuda a disfarçar as manchas brancas até que elas sumam naturalmente.

E o mais correto é aguardar que as manchas brancas nas unhas desapareçam naturalmente, e o visual se suas unhas voltarão ao normal em breve.
Porém, e as manchas brancas de suas unhas se tornarem muito frequentes, procure um médico dermatologista, que vai lhe orientar sobre qual o melhor método para eliminar as manchas brancas de sua unha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema