aprenda a estudar para concursos



Autoconfiança: Primeiramente, você deve acreditar em seu potencial. Parece chover no molhado, mas uma pessoa que confia em si mesmo consegue cumprir suas metas de estudo do dia, e realizar o que pretende. Confie na sua escrita, na fala, nas ideias, na comunicação, na interatividade, na responsabilidade e em sua capacidade de pensar positivo.
Meditação instantânea: às vezes, o que atrapalha é a ansiedade. Nesses momentos, liberte sua mente de pensamentos negativos e livre-se de preocupações para que o tempo de estudos seja o mais produtivo possível. Se necessário, aperte o play e coloque uma música relaxante.
Faça intervalos livres e criativos: é comprovado pela neurociência que o cérebro só consegue permanecer concentrado em alguma atividade durante uma hora. Após esse período, é necessário fazer um intervalo de dez a quinze minutos. Se a ideia é começar a treinar seu cérebro para tirar melhor proveito das suas horas de estudos, vale a pena começar aos poucos. Mas não fique no celular. Dê uma volta na rua, tente assistir algo diferente na TV, converse com uma pessoa da família sobre um assunto produtivo, ligue para um amigo: distraia-se com coisas prazerosas, não cansativas.
Ginástica cerebral: Estimule seu cérebro com atividades novas, variadas e desafiadores. A prática da ginástica cerebral utiliza ferramentas lúdicas que estimulam conexões neurais e aumentam a massa cinzenta do cérebro, facilitando o processo de pensamento. O ábaco, por exemplo, (instrumento de cálculo utilizado nas aulas de ginástica cerebral) desenvolve o cálculo mental, a memória e a concentração, principalmente porque o praticante é o responsável pelos cálculos.
Forneça energia para o seu cérebro: Acrescente o máximo de nutrientes em sua alimentação para que as células tanto do corpo quanto do cérebro funcionem ao máximo de sua potencialidade. Açúcares e refrigerantes tiram a concentração, e portanto podem ser substituídos por água, chá ou uma fruta antes e durante os estudos.

http://metodosupera.com.br/artigos-sobre-o-cerebro/ensine-seu-cerebro-estudar/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar