alimentos e controle da diabetes



Para evitar o descontrole da diabetes, os portadores precisam fazer uma reeducação alimentar. Alguns alimentos, como as frutas, ajudam no controle da produção de açúcar. Vale ressaltar que as porções devem ser controladas para que tragam os benefícios desejados.

9 alimentos que ajudam a controlar a diabetes:

1. Aveia: a quantidade de fibras presente na aveia ajuda a estabilizar o nível de glicose no sangue.
2. Amendoim: com baixo índice glicêmico, ajuda na prevenção da diabetes.
3. Azeite de oliva: possui antioxidantes. Além de combater a diabetes, combate também o colesterol.
4. Abacate: quase não contém glicose e como é um alimento rico na gordura que aumenta o bom colesterol, torna-se indicado para os portadores do diabetes.
5. Coco: é rico em ácidos graxos e ácido láurico. Essas substâncias atuam na nutrição das células intestinais, enriquecendo a imunidade. Também reduz inflamações ao ser combinado com outras frutas ou carboidratos.
6. Limão: muito rico em ácido cítrico e ácido ascórbico, evitando hemorragias. Possui ácido nicotínico que protege as artérias e previne problemas cardiovasculares.
7. Maçã: é fonte de diversas vitaminas e para quem tem diabetes, mostra-se eficiente no controle da glicemia e na redução do mau colesterol.
8. Soja: rico em proteínas, fibras e carboidratos. Previne as doenças cardiovasculares. Com baixo nível glicêmico, ajuda na prevenção também da diabetes.
9. Trigo integral: é rico em vitaminas do complexo B e fibra. Previne o colesterol e colabora no controle da curva glicêmica na refeição.

Se você já tem diabetes, pode controlar comendo de cinzo a seis vezes por dia, sempre em pequenas quantidades. Inclua em sua dieta os alimentos que são ricos em fibras (leguminosas, frutas, verduras e legumes). 

Evite a ingestão de alimentos ricos em gordura do tipo saturada, trans e colesterol. E passe a comer em doses moderadas as carnes com excesso de gordura, embutidos e defumados.


http://saudecontrole.com.br/9-alimentos-que-ajudam-a-controlar-a-diabetes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar