plantas que curam

1. HORTELà(Mentha piperita)
Vermífugo, estimulante e tônico em geral, estimula as funções gastrointestinais. Usado no tratamento de giárdia e ameba. Contra febre, dor de cabeça, gripes e resfriados, asma, bronquite e tosse; vômitos, diarréias e cólicas, dispepsias, afecções crônicas do fígado e cólicas hepáticas. Aumenta a produção e circulação da bílis. Estimula agudeza e foco perceptivos. Pode causar insônia, se tomado antes de dormir ou em uso prolongado. Diminui a lactação. Contraindicado para gestantes e lactantes.

2. IMBURANA (Amburana cearensis)
Anticoagulante, antiinflamatório, balsâmico, broncodilatador, cardiotônico, diaforético, estimulante, estomáquico, febrífugo e narcótico. Indicado para afecções pulmonares, asma, bronquite, astenia, cólicas intestinais e uterinas, gripes, resfriados e tosses.


3. IPÊ ROXO (Tabebuia avellanedae)

Contém insulina. Atua na prevenção de tumores, auxilia no tratamento de câncer e no processo de recuperação de pacientes submetidos á radioterapia. Usado no tratamento de diabetes, cancro, candidíase, sarnas e coceiras em geral, eczemas, estomatite e feridas gástricas, hemorroidas e inchaço dos pés. Contraindicado para gestantes.

4. JASMIN (Jasminum officinalis)

Relaxante e afrodisíaco, é útil no tratamento de histeria, ansiedade, angústia, depressão, depressão pós-parto, tristeza profunda, apatia, letargia, insônia, distúrbios da menopausa, frigidez e impotência. Combate respiração difícil, tosse e rouquidão, resfriados, catarros, congestão nasal e angina, menstruação difícil, hipersensibilidade e inflamações alérgicas. Usado na preparação do parto. Infunde autoconfiança.

5. JURUBEBA (Solanum paniculatum)

Diurético, combate hidropsia, inchaço dos pés, afecções hepáticas, como icterícia, hepatite e ingurgitamento do fígado e do baço, malária, anemia, atonia gástrica, dispepsia, instabilidade emocional e febres intermitentes.




6. LARANJEIRA (Citrus aurantium)
Calmante e laxante, combate tensão nervosa, histeria, palpitações e insônia, gripes e resfriados, dores de cabeça, dispepsias, gastralgias e tenesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas