vida saudável com seus filhos




Parquinho
A atividade, tanto para psicólogos quanto para profissionais de educação física, é tida como fundamental para crianças antes da idade escolar, entre 2 e 7 anos. Brincar com seus filhos no escorregador, gira-gira, tanque de areia, balanço e gangorra são ótimas chances de incentivar o gosto pelas atividades físicas e ao ar livre nos pequenos.



Pular corda
Depois dos 7 anos de idade, atividades que desenvolvam a coordenação motora e a identificação de ritmo e tempo nas brincadeiras é importante – e pular corda é uma ótima opção, pois as crianças aprendem a se equilibrar revezando os pés, além de aprender a fazer os movimentos básicos de agachar e girar. Como é uma atividade que pode ser feita em conjunto, os pais também podem entrar na brincadeira e se exercitar também.


Atletismo
O esporte entra no currículo de várias escolas de ensino fundamental e médio do Brasil, e envolve vários movimentos como correr, saltar e arremessar, atividades que são ótimas para desenvolver força, flexibilidade e resistência. A categoria pré-mirim começa com 12 anos de idade, e as distâncias das corridas, assim como os pesos dos arremessos são adaptados à idade das crianças.



Ginástica olímpica
É uma atividade fantástica para as crianças, pois é divertida e ao mesmo tempo trabalha disciplina e força. E não é uma delícia ficar pulando na cama elástica, plantar bananeira e piruetas no ar? Crianças a partir dos 4 anos de idade já podem começar a se aventurar no esporte.


Futebol
O esporte é um dos preferidos dos meninos e meninas de todo o Brasil, de qualquer classe social. Nas escolinhas de futebol, as crianças aprendem como se deslocar no espaço e trabalhar em equipe, além de desenvolver resistência e coordenação motora.


Karatê
A arte marcial, além de trabalhar força e coordenação motora, é muito boa para reforçar a disciplina e o respeito às regras sociais nas crianças, que podem começar na atividade a partir do 4 anos de idade.


Natação
O esporte aquático é ótimo para melhorar a respiração de crianças e adolescentes, o equilíbrio, a força, a coordenação motora, a velocidade, além de desenvolver habilidades psicomotoras. Além de ser um dos esportes mais completos, você pode colocar seu filho na natação a partir dos 6 meses de idade.


Bicicleta
Pedalar é um ótimo exercício e pode ser feito com a família toda envolvida. A partir dos 3 anos, a criança já pode começar a se aventurar num modelo com rodinhas, e depois, ir aprendendo a se equilibrar sem a ajuda delas. A atividade trabalha a capacidade cardiovascular, além de força e resistência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar