reduza a gordura abnominal

Conheça alguns alimentos importantes:




  • Carnes magras e peixes são ricos em proteínas. A carne de peru, por exemplo, pode ser ótimo substituto para a tradicional carne vermelha, que é bem mais gordurosa. No caso dos peixes, refeições com atum, salmão e outros peixes ricos em ácido graxo ômega-3, que diminui a gordura abdominal, são os mais recomendados. Além disso, o rico óleo de peixes ômega-3 pode reduzir o ganho de peso corporal, aumentando o metabolismo da gordura.
  • Frutas, iogurtes e leites com baixos níveis de gordura ajudam a perder a barriga e emagrecer, beneficiando a saúde. Legumes e feijões, outros alimentos com poucas calorias ricos em fibras e proteínas também são bons substitutos para grandes porções de carne e gordura saturada.
  • A niacina, também conhecida como vitamina B3 e niacinamida, desempenha importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA. A niacina regula o sistema digestivo, impedindo que a barriga fique inchada. As vitaminas B3 podem ser encontradas em uma variedade de alimentos, incluindo vegetais de folhas, frutas como o abacate e o tomate, legumes frescos como brócolis, carnes magras, peixes, aves, produtos lácteos, ovos e nozes.
  • Alimentos integrais, tais como a aveia, são ricos em fibras, causando a sensação de saciedade no organismo e reduzindo o apetite.
  • Ovos podem ajudar a reduzir o peso. Em um estudo realizado pela Louisiana State University, foi constatado que as pessoas que consumiam ovos cozidos ou crus no café da manhã todos os dias perderam mais peso ou pelo menos não engordaram mais do que aqueles que optaram por outros alimentos tradicionais no café da manhã. Os ovos possuem vitamina B12, utilizada pelo corpo para metabolizar a gordura, além de leucina, um aminoácido presente nos ovos que evita a perda de massa muscular magra. A alta qualidade deste aminoácido nos ovos é útil na promoção da perda de gordura em qualquer plano de dieta. Além disso, ovos são considerados grandes estabilizadores de glicose (açúcar no sangue) e podem ser úteis para prevenir contra o diabetes.


http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Adélia Prado – Poemas

desbravadores