Tapioca

As 7 Dicas:





1 – A tapioca é um amido seguro.
Amidos seguros são aqueles carboidratos cujo consumo inteligente não trás danos a sua saúde. Estes incluem o arroz, o milho (desde que não seja transgênico) e os tubérculos (mandioca, inhame, cará, batata doce, etc).
2 – A tapioca quase não contém antinutrientes.
Antinutrientes são o motivo pelos quais alguns carboidratos não consideramos seguros. O consumo deles pode sensibilizar o nosso organismo, atrapalhar o sistema nosso digestivo, absorção dos minerais e causar doenças autoimunes. Glúten, fitato, lecitina e micotoxinas são alguns exemplos. É por isso também que você tem que deixar lentilha de molho antes de cozinhar.
3 – A tapioca também não contém muitos nutrientes.
A tapioca pura é primariamente amido/carboidrato que, quando digerido, se transforma em açúcar. Fim de papo. Possui quantidades realmente mínimas de gorduras, proteínas, vitaminas e minerais.
4 – A tapioca pode ser uma boa fonte de energia para atletas ativos.
Atletas muito ativos acabam tendo uma necessidade e uma tolerância maior a comer mais carboidratos, justamente pela natureza dos esportes que praticam.
5 – A tapioca não é um alimento base pra quem deseja perder peso.
Pelo fato de ser baixa em nutrientes e muito densa em carboidratos, Pode ser que a glicemia da tapioca interfira na perda de peso. Uma maneira de reduzir o impacto da tapioca é associando ela com vegetais, proteína e gorduras boas.
Seria uma decisão mais inteligente para se tornarem alimentos base – Aqueles que você mais come – outras opções mais nutritivas e que liberem menos açúcar no sangue, ou liberem esse açúcar mais devagar.
6 – A tapioca é uma ótima opção para os dias de folga.
Tapioca é uma delícia e é seguro. Você sabe que liberdade é saber que você não precisa abrir mão de nada, que tudo tem um jeito certo de fazer. Assim você consegue desfrutar das coisas que gosta e atingir o seu objetivo. 
7 – A Farinha de tapioca crua é fonte de Amido Resistente.
Três colheres de farinha de tapioca crua podem fornecer o amido resistente para sua flora intestinal viver feliz. 


Emagrecer de Vez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema